Escola de Kung Fu Shaolin do Sul Tao Kwun Lun
Somos a Escola de Kung Fu Shaolin Tao Kwun Lun , e nos sentimos agraciados por sua presença em nossa família, não queremos troféus , por que teu interesse é nosso prêmio, não buscamos poder, por que não há maior poder do que lutar pelo nossos ideais , não procuramos conflitos, por que não há maior inimigos que nós mesmos, não tomaremos conquistas, por que a nossa maior conquista é você... base do templo , buscador do equilíbrio , discípulo da verdade."

Registre-se com sua conta Facebook e mantenha-se conectado.

BREVE RESUMO DA ORIGEM DA ESCOLA DE KUNG FU TAO KWUN LUN

Ir em baixo

BREVE RESUMO DA ORIGEM DA ESCOLA DE KUNG FU TAO KWUN LUN

Mensagem  gdilela em Qua Fev 20, 2013 10:20 pm

A origem da EKF TKL é calcada nos ensinamentos chineses dos monges shaolins, com forte influência taoísta e budismo chinês.

Li San Ti foi um abade-maior de um dos templos shaolin e que, chegando ao nosso país, encontrou uma companheira e constituiu família. Seu filho, Suy Eng Sont, teve seu crescimento envolto na transmissão de treinamentos e conhecimentos que seu pai lhe passava.

Ao final da década de 70, o sifu Suy Eng cria o IPAMDI, Instituto Particular de Artes Marciais Dragão Imortal, que seleciona poucos discípulos e os treina. O ambiente de templo, com o altar, imagens, incenso e magia influencia a todos que treinavam, impondo-se um ambiente de respeito, seriedade e dedicação.

Na mesma época, Hsao é aceito como discípulo e inicia seus treinamentos com o sifu Suy Eng. Hsao até então já havia treinado outras artes marciais como Judô, Jiu-Jitsu antigo, Karatê Goju Ryu, Kung Fu Shaolin do Norte, Shaolin do Sul e Wing Chun, com outros mestres.

Hsao acaba morando na residência do sifu Suy Eng durante 02 anos, dormindo no chão, sendo apenas os jornais a forração nos invernos. Os treinamentos aconteciam a qualquer momento, até mesmo às madrugadas. A mente-atenta deveria guardar o discípulo em qualquer situação, portanto, em qualquer momento o sifu fazia um ataque, o qual deveria ser bloqueado e/ou desviado pelo discípulo.
Portanto, devido a esta grande aproximação e a maior carga horária de treinamentos, além dos treinamentos ocultos que eram feitos às madrugadas, o discípulo Hsao foi alçado a instrutor da IPAMDI e depois a professor, sendo considerado o discípulo número 1 do sifu.

Suy Eng também tinha um grupo de guarda dele, com uniforme e treinamento especial Sifã (antecessor ao ninja japonês) para os 05 discípulos mais leais e dedicados. Quando o sifu andava em espaços públicos, cada um dos 5 guardas ficavam em posições-chave como um pentágono. Hsao era o guarda que ficava na posição direita do sifu, cuidando para que o mestre nunca precisa-se usar a mão direita, posição esta de destaque entre os guardas.

Com os anos, houve a necessidade de Hsao ministrar aulas e com isto gerou-se um registro com mais de 500 pessoas treinando seu Kung Fu. Hsao pensava muito na metodologia de treinamento que aprendera e resolveu aprimorar toda sua técnica e metodologia de aula. Com o tempo, criou a Escola Tao Kwun Lun (aprox. 1987), que é mais que uma simples academia. Em verdade, todo o composto de treinamentos físicos, quanto internos (meditação, relaxamento, concentração, estudo de filosofias, fisiologia, etc) acabaram se condensando no modelo TKL de ser...uma escola de vanguarda (se falava em inteligência social e emocional bem antes de ser mencionada no Brasil), se estudava de forma diferenciada, cultuando o equilíbrio entre o corpo-mente-espírito.

Em outro momento descreveremos alguns dos treinamentos físicos (externos) que existiam na época de discípulo de Hsao.

Fraterno abraço
Hsao


avatar
gdilela

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 54
Localização : Boituva

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BREVE RESUMO DA ORIGEM DA ESCOLA DE KUNG FU TAO KWUN LUN

Mensagem  Jin Huang Chong em Qui Fev 21, 2013 7:44 am

Seria interessante resgatar essa forma de treine antigo. Creio que daria um grande avanço no nosso kung fu.

_________________

-- Jin Huáng Chóng --
Tao Kwun Lun
Felicidade é a forma de passar pelo caminho, aprender a acertar os passos qdo a estrada esta turva, com buracos ou duvidosa, ter certeza apenas das suas convicções e de que elas vão mudar no caminho, sabendo que cada um desses peqnos passos eh a própria felicidade e que o fim do caminho é apenas um ilusão, uma meta que muda sempre que vc para pra observar o fim do caminho..
______________________________________________________________________

avatar
Jin Huang Chong

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 33
Localização : Jandira City

Ver perfil do usuário http://livingtheliving.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum